DÁDIVAS DE SANGUE | A MINHA EXPERIÊNCIA

00:24


Hoje, ou deverei dizer ontem?, foram as dádivas de sangue no Campus de Azurém na Universidade do Minho e sendo esta a ultima oportunidade de cumprir um dos objetivos para 2016, dar sangue, lá fui eu cheiinha de medo ter com os enfermeiros.
Antes liguei à minha mãe e à minha irmã, porque ela é técnica de análises, para saber se estava tudo bem e se podia dar sangue, há uns tempos eu fiz analises para saber se podia dar sangue mas depois na altura não fui e como já tive anemia queria saber se podia ir e que nada corria mal. A minha irmã disse que o meu problema iam ser as veias finas e se calhar era melhor não dar mas eu fui na mesma e avisei toda a gente, mas mesmo toda a gente, que tinha veias finas e a minha irmã me disse que se calhar não ia dar. Ignoraram-me e disseram que para fazer análises era diferente e os enfermeiros é que sabiam, hum, hum...
Primeiro fui fazer a ficha porque era a primeira vez (e última) que ia dar sangue, preenchi o questionário para eles saberem basicamente tudo sobre a minha saúde (ahahah) e fui falar com o médico e ele sem pedir licença espetou-me uma cena no dedo e agora tenho o dedo pisado e dói-me mas isso é o menos.
Chegado o momento da recolha do sangue (não sei como é que a minha tensão estava normal tal não era o meu estado de nervos e eu não tenho medo de agulhas nem de tirar sangue, era o simples facto de desmaiar ou assim pelas minhas veias não serem boas), primeiro tive de ir beber um Compal (eheheh) porque estava com falta de açúcar e chegada a derradeira hora eu avisei a enfermeira do problema das veias e ela disse que íamos ver se dava, eu até lhe disse qual o braço e o sitio onde tinha a veia porque só naquele sítio é que dá! E ela ainda procurou no outro braço mas disse que aquela apesar de fina sempre parecia melhor, estive eu ali com o braço à sua mercê para ela andar com a agulha a passear, literalmente, lá dentro à procura da veia e eu a pensar onde é que me tinha ido meter, que a qualquer momento ia desmaiar, e tchan começou a sair sangue, iupi pensei eu! 
Resumindo e concluindo, depois de toda aquela procura a enfermeira chegou à conclusão que a minha irmã tinha razão (a sério??) e a minha veia não era boa porque não tinha pressão, só recolheu para fazer análises e nada mais. 
E foi esta a minha experiência em querer ajudar os outros e não puder porque as minhas veias são tão finas que até a porra da agulha consegue ser mais grossa! A enfermeira disse que podia tentar da próxima vez porque varia com a temperatura, a hidratação, o cansaço e blablabla, NÃO, comigo não é assim, sempre tive as veias finas, foi uma ótima experiência (só que não porque tenho o braço pisado) mas dispenso ir lá outra vez!
Eu queria ajudar alguém com o meu sangue mas percebam que não posso porque a veia simplesmente é demasiado fina para a agulha e o sangue não tem pressão suficiente para encher um saco e só aquele mini bocado já fez com que eu ficasse mega cansada, ao ponto de ter de me deitar às 19h e "dormir" até às 21h para conseguir fazer tudo o que tinha para fazer...


Mas vejam recebi uma camisola com uma pergunta muito engraçada... Ahahah


You Might Also Like

1 comentários

  1. Ao menos tentas-te :) E isso sim é o mais importante ... Eu não posso dar sangue por causa do problema que tenho, mas acho que não tinha coragem, detesto agulhas xD

    ResponderEliminar