FRIENDSHIPS

11:20


Nunca tinha falado disto convosco e por isso hoje é o dia em que vamos falar sobre amizades.
Lembro-me de que nunca fui pessoa de ter muitos amigos, desde cedo que sempre os contei pelos dedos das mãos, mas havia sempre a melhor amiga e o melhor amigo que iam variando ao longo do tempo. Este ano percebi que isso era uma estupidez e não fazia sentido nenhum nomear alguém de melhor amigo, amigo é que aquele em que vocês podem confiar e contar sempre que precisarem, e aquele que pode confiar e contar com vocês sempre que precisar. Se alguma destas coisas falhar então não há amizade e por isso nem é melhor nem "amigo normal".


Hoje conto os meus verdadeiros amigos pelos dedos de uma mão, falo de amigos que não são família, amigos que conheci ao longo da vida e foram ficando. Tenho estes e não tenho mais porque são as pessoas em que confio e sei que posso contar com elas para o bem e para o mal e elas podem esperar o mesmo de mim. Os outros tantos que fazem parte da minha lista de amigos do Facebook (que já foi reduzida há bem pouco tempo), bem esses são apenas conhecidos, pessoas que apareceram ao longo da minha vida nos mais diversos contextos e tornaram-se "amigos".
Os amigos que eu pensava serem verdadeiros foram-se perdendo por vários motivos mas o mais forte é sem duvida a confiança, não sei se é por eu ser Sagitário mas detesto que tentem controlar a minha vida, que queiram sempre saber onde estou e com quem estou, e me façam ultimatos e chantagens sobre quem devo ser amiga. Eu é que sei de quem quero ser amiga, mais ninguém tem nada a ver com isso! É um bocadinho aprender a não ser "maria vai com as outras", se um dos vossos amigos tem um problema com alguém, vocês não têm que tomar as dores de ninguém e deixarem de falar com essa pessoa só porque o vosso amigo não fala... Traírem a minha confiança é logo motivo para eu saltar fora, não acho normal a necessidade que muita gente tem em cuscar o telemóvel ou redes sociais dos outros e depois andarem a espalhar por todos, se fossem vossos amigos nem cuscavam, perguntavam o que queriam saber, e depois não iam dizer que foi sem querer, que apareceu... 
Depois há aquelas amizades que se perderam sem eu perceber o porquê, simplesmente foram-se embora da minha vida sem uma justificação, eu posso ter errado mas ao menos gostava que mo dissessem e não fosse eu que tivesse de andar a magicar o que posso ter feito, pessoas que não valem a pena mas mesmo assim ainda me custa aceitar...


Por isso é que agora sou mais apreensiva no que toca a amizades. Sei que tenho os melhores comigo e espero não me desiludir mais, por alguma razão as pessoas que permanecem na minha vida já estão nela há vários anos, não são de agora, conheço-as há vários anos. 
O texto hoje ficou um pouco grande porque é um assunto em que eu sempre tive problemas e só agora é que tenho tido a capacidade para não criar dramas no que toca a amizades, se bem que até ao final do ano ainda tenho que perceber algumas coisas para entrar em 2018 sem dores de cabeça!









Body - Stradivarius 
Mom jeans - Stradivarius
Óculos de sol - Aliexpress
Brincos - Aliexpress

See you ´`

You Might Also Like

0 comentários