Bem-vindos à Melhor Academia do País! | Acolhimento

13:50

  



Ontem foi o dia de me inscrever na melhor academia do país (ouvi esta frase milhares de vezes), portanto, na Universidade do Minho. Não fui praxada porque os do meu curso parece que não andavam lá, que sorte!
  Fui ao pólo de Guimarães porque é lá que é leccionado o meu curso, adorei o ambiente e as pessoas. No chamado acolhimento estive com pessoas fantásticas e conheci duas colegas (uma vai morar comigo)!! Fizemos jogos, foram nos dados a conhecer os vários departamentos da Associação Académica da UM e claro, as festas!! A primeira é já dia 24 de Setembro, Match Up, digo-vos já que esta festa promete, tenho de comprar um pulseira, inscrever-me num site, por o código da pulseira e preencher um questionário sobre os meus gostos, depois durante a festa recebo mensagens para abraçar pessoas e a parte mais divertida: ir ter com pessoas que têm os mesmos gostos que eu! Tenho um bocado de medo do que é que vou encontrar e como sou um bocadinho tímida, acho que no momento paraliso mas tenho de arriscar, preciso de conhecer pessoas novas!
  Durante a tarde estive há procura de casa e nem imaginam o filme, a 1ª parecia um filme de terror, tinha buracos em tudo o que era canto, a 2ª foi a Remax que nos mostrou, ficamos com esta mas se querem que vos diga: odeio! Havia outra mesmo à frente da universidade que custa o mesmo preço mas só tem dois quartos, no entanto pode-se pôr 2 camas de solteiro num quarto e é um apartamento novo e este é mais velho que sei lá o quê...

You Might Also Like

21 comentários

  1. Vai-correr-bem! Diverte-te por mim ok? pormete-me isso!

    ResponderEliminar
  2. Encontrar casa é complicado...

    ResponderEliminar
  3. Estás a ver, as coisas até correram bem!
    Tenho uma colega minha que em cada ano de curso muda de casa, desde que escolhas bem :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem! :) Ah! E, não foste a única a ter sorte no dia da inscrição/do acolhimento...eu também tive! ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Esqueci-me de uma coisa..."bem-vinda à melhor Academia do País"! :) :)

    ResponderEliminar
  6. Aproveita ao máximo a vida académica! É uma óptima fase da nossa vida e deixa muitas saudades!

    ResponderEliminar
  7. Não te queixes , viver comigo vai ser a melhor coisa da tua vida kkkk

    ResponderEliminar
  8. A minha irmã quando foi para Vila Real também teve alguns problemas com a casa e depois com os senhorios.. Eles só querem dinheiro e não se preocupam em arranjar as casas -.-
    Eu fui ontem inscrever-me na minha faculdade e não fui praxada! As minhas supostas doutoras deram-me uma carta a dizer que a praxe iria começar na segunda feira :)

    r: No 1º período ainda tentei estar atenta e perguntar-lhe o que não percebia. Ela saltava imensos passos e eu não percebia e quando pedia para explicar de novo, ela perguntava "o que não percebes?" e eu "tudo" e ela voltava a explicar, saltando ainda mais passos e perguntava-me se tinha percebido e eu voltava a dizer que não e depois disso recusou-se a explicar-me de novo. E sempre que eu lhe dizia alguma coisa ela vinha para mim "vai dizer que não entende é?" -.-

    ResponderEliminar
  9. o quê , tás me a elogiar , pipa ? kkk eu sei comportar-me , tá ? xD se não ouvires 1D alto , talvez , talvez xD
    1ª semana ? eu vou precisar de 2 meses ahah , espero não ter nenhum caso de sonambulismo lá ahah realmente , espero bem que ajeitem aquilo , e que a cátia venha também :o

    ResponderEliminar
  10. Isso foi muito bom mesmo! Num curso que eu quero, numa univ, subiu 1.7 décimas...Pois, mas é tanta gente a querer ver, é complicado. E vais viver com a TwoVoicesOneHead? Cuidado...xD Ahah ;)

    ResponderEliminar
  11. r: elah vais ver que ficas com o melhor! Mas aproveita a secretária dá um jeitão

    ResponderEliminar
  12. Só te possa desejar que tudo corra lindamente

    Sónia
    www.tarasemanias.pt

    ResponderEliminar
  13. Parece ser bem giro! :D
    Depois vais acabar por gostar da casa querida :')

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  14. Espero que corra tudo super bem nesta nova fase da tua vida. Aproveita ao máximo! Eu também era tímida e quando cheguei à faculdade fiquei totalmente o oposto :)

    ResponderEliminar
  15. Oi. Tens um desafio no meu blog. Beijinhos*

    ResponderEliminar
  16. não sou sonâmbula , ao que parece tive casos de sonambulismo kkk quero ver isso lá xD eu só tenho duas tardes livres e quinta feira deve ser o pior dia :o mas deve ser só àquela hora de almoço , não ?

    ResponderEliminar
  17. r: Ahah ainda bem, mas pronto, até tens boa companhia :p

    ResponderEliminar
  18. r: Eu não gosto muito :)
    Ainda bem que gostaste ^^

    ResponderEliminar
  19. Que medo! x) Ainda bem que consegui ficar perto de casa; acho que não me iria conseguir safar fora XD

    ResponderEliminar
  20. gostei muito do post!! :)
    http://silvertejo.blogspot.pt xx

    ResponderEliminar