DIY: Vaso ☺

15:52


Esta é mais uma das surpresas que tinha preparada para vocês: mais um DIY super fácil.

Duração: 3h/4h.

Materiais:

Vaso de barro (comprei no Aki)

Paleta

Cola branca com água para ficar mais liquida

Pincéis, no mínimo 4 (1 grande, 1 pequeno, 1 para a cola e 1 para o verniz)

Guardanapo com flores (ou com o que quiserem)

Verniz (à venda em lojas de tinta ou de artes manuais)

Tintas acrílicas (neste caso, usei azul e vermelho) 


Pano velho para limpar os pincéis 

Produção:

Se tiverem uma base branca para madeiras apliquem porque não são necessárias tantas camadas de tinta.
Aplica-se a 1ª camada de tinta azul com o pincel grande (nº9), como vêem na imagem. 

Aplica-se a 2ª camada e com o pincel pequeno (nº5) pinta-se a borda encostada à parte que vamos pintar de vermelho.

Aplica-se a 3ª camada.
Estas 3 camadas são aplicadas sempre na horizontal.

Aplica-se a 4ª camada na vertical.

Por fim, aplica-se a 5ª camada na horizontal e volta-se a retocar a borda.
O nº de camadas fica ao vosso critério conforme a cor que desejarem.

Aplica-se a 1ª camada de vermelho com o pincel nº 9.

Aplica-se a 2ª camada de vermelho.
ATENÇÃO: Convém pintar a parte de dentro do vaso de vermelho porque a planta pode não ocupar o volume total.

Recortam-se as flores. O guardanapo, geralmente, tem 4 folhas (3 brancas e a de cor), se quiserem que o vosso vaso fique igual ao meu retiram 2 brancas, se quiserem que as flores fiquem brancas retiram apenas 1.

Molham o pincel na cola e pressionam do meio para o exterior (como se vê na figura) para não deixar bolhas.

Colam as flores à volta do vaso.

Este deve ser o resultado final.

Por fim envernizam e é só deixar secar.
Pronto para a vossa planta!

  Espero que tenham gostado deste DIY! Preferem que os próximos sejam assim (com imagens) ou como o da agenda?



You Might Also Like

18 comentários

  1. R: eu tenho 21, acabei a faculdade há já um ano e acho que foi a partir dessa altura que comecei a ganhar alguma independência xD

    ResponderEliminar
  2. que lindo :)

    r: juro que essas coisas não me cabem na cabeça ! quando o meu melhor amigo me deixou de falar por causa disso atirei-lhe tudo à cara e ficamos bem, mas sinceramente não sei como conseguem se esquecer das pessoas assim... um dia o facebook acaba e no dia em que eles precisarem não são os amigos do facebook que vão lá estar ! obrigada querida, muita força para ti também*

    ResponderEliminar
  3. fica super fofo :p
    r: oh ate nem demorou muito, agora chega-me quase ao rabo outra vez xD

    ResponderEliminar
  4. r: mas a cena é que estive com ele na sexta e só me apetece estar outra vez! :s

    ResponderEliminar
  5. r.: Pois, eu também me lembrei disso, quando crescer vai ficar estranho. Obrigada. :D
    kiss na cheek

    ResponderEliminar
  6. Fico muito giro, tens jeito ! :)

    ResponderEliminar
  7. Ficou muito giro.
    Parabéns, tens mesmo jeito :

    ResponderEliminar
  8. Ficou muito fofo! Gostei da ideia! :))

    R: Porque já sofri com algumas pessoas, desiludi-me e agora tenho medo.

    ResponderEliminar
  9. r: Obrigada ahahahah :D
    Era uma das coisas que eu também mudava!

    ResponderEliminar