PASSEI!!

19:00


Passado quase um ano voltei a repetir o exame de condução, os nervos eram os mesmos, talvez um pouco menos não sei como mas de manhã estava super nervosa e depois começaram a diminuir, só que desta vez PASSEI, finalmente!! Eu nem queria acreditar, parecia surreal, depois de me ter levado ao limite com estes nervos finalmente acabou, tenho a carta!
Daí ter estado um pouco afastada do blog, não tinha cabeça para isto e para o youtube sabe Deus como consegui fazer videos ao longo destas semanas. Desde setembro que sabia que tinha de repetir o exame e toda a gente me dizia que quanto mais rápido melhor mas eu não conseguia, sempre que pensava nisso o meu estômago começava às voltas. Lembrava-me dos meus erros no ultimo exame, das estradas que tinha de percorrer, das rotundas, dos estacionamentos e não me sentia capaz de repetir tudo outra vez. 
Chegamos a Agosto e não podia adiar mais porque a validade do exame de código acaba dia 21 e tinha de marcar o exame de condução antes disso, mesmo não me sentido preparada lá marquei a data do exame (hoje) e as aulas no dia anterior. Não disse a ninguém que tinha exame, disse apenas que tinha aulas ontem de manhã e hoje todo o dia, na verdade só tive 5 (3+2) aulas, e na quarta já estava super stressada ao pensar em tudo outra vez e só pensava: "Eu não vou conseguir". Ontem de manhã estava uma pilha de nervos, tremia por todos os lados mas o engraçado é que mal me sento no carro os nervos diminuem, fiz o caminho até à escola e não estava a atinar com a embraiagem, a 1ª e a 2ª estavam a fritar-me o cérebro, chegamos aos estacionamentos e a mesma coisa, tudo corria mal e o instrutor dizia que eu estava mesmo fraquinha para ir a exame. À noite entrei em PÂNICO por não conseguir fazer nada de jeito e o exame era já hoje e eu não podia falhar, e as lágrimas começaram a cair descontroladamente, a respiração também estava descontrolada e eu não conseguia parar, não conseguia controlar as lágrimas para que elas parassem, nem pensar que tudo ia correr bem ajudava. Hoje de manhã o mesmo cenário, não chorei tanto mas estava enjoada, não conseguia comer e prometi a mim mesma que se não passa-se desta vez que não voltava lá, cheguei a pensar nem ir ao exame hoje mas depois pensei que já estava pago por isso não perdia nada em tentar mesmo que isso me desse cabo do sistema nervoso. Antes de ir para a aula fui brincar com os gatos e uma calma começou a surgir em mim, fiquei mais tranquila com pensamento positivo e a verdade é que entrei no carro e as mudanças estavam a correr melhor, depois os estacionamentos já não estavam tão maus, conseguia fazer tudo de uma vez e comecei a ter esperança que pudesse passar. Na hora do exame os NERVOS voltaram mas consegui almoçar e o examinador também disse para ir com calma que ninguém tinha pressa, fazer tudo com calma e assim foi, ainda apanhei um acidente em cima de uma rotunda mas o examinador ajudou-me a passar por lá e sempre que eu não percebia, ele repetia, porque uma coisa é nós sabermos o caminho e irmos sempre, outra é termos de esperar que alguém nos diga o caminho...
Quando no fim do exame, eu fui a 1ª, chegamos ao centro e o examinador disse que tínhamos passado saiu-me um peso de 100KG de cima, finalmente acabaram-se as noites mal dormidas, os problemas de estômago e a queda de cabelo! 
Sim, eu sofro de ANSIEDADE e pela primeira vez consegui controla-la e não sei como, só sei que se consegui uma vez posso controla-la mais vezes.
Partilhei convosco a minha experiência para vos ajudar e encorajar caso estejam na mesma situação ou se vão começar agora a tirar a carta e estão com receio. Não posso acabar este post sem antes agradecer à CATARINA do Simples Assim por me ter ajudado a superar os nervos e stress, muito obrigada pelas tuas palavras e pela tua paciência!!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Oh, tão querida! Não tens que agradecer! Quando acreditamos em nós e mantemos o pensamento positivo, tudo acaba por correr bem :) (cuidado meninas, a partir de hoje há mais um perigo na estrada eheheh :D )

    ResponderEliminar