ONDE ANDA A NOÇÃO?

21:34

O ambiente no Minho está terrível, há fumo por todo o lado derivado dos inúmeros incêndios que têm ocorrido nestes dias que não deixam os bombeiros ter descanso.
Ontem à noite olhava a volta da minha casa e era só fumo e perguntava-me onde é que anda a noção de quem comete este crime, esta tamanha estupidez de atear fogo ao monte?!
Os bombeiros não têm mãos a medir para tantos incêndios e este calor também não ajuda, ainda para mais agora esta vento! 
Este incêndio foi o de ontem, que só hoje de manhã é que foi extinto (penso eu), como podem ver começou numa ponta e deu a volta ao monte, até arrepia!




Hoje à tarde era esta a vista, o monte todo preto, todo queimado, quando é que isto vai parar?! Este ano esta a ser demais, já em julho houve um incêndio aqui perto, agora em agosto mais 3, que eu conte!


Este fumo é proveniente de outro fogo que também começou ontem e ainda não conseguiram apagar.


Até o sol fica de meter medo de tão laranja que esta com o fumo à volta! Este fumo já é de outro incêndio que ainda esta a consumir muito terreno porque é um local com muitos eucaliptos e pinheiros.
Neste momento o céu esta cinzento e sente-se um cheiro a fumo que incomoda qualquer um até porque as janelas têm de estar abertas por causa do calor mas com este cheiro ou se escolher estar fresco mas com mau cheiro ou estar abafado mas sem cheiro :o



Isto é mau para todos nós, há vidas que se perdem, casas que ficam destruídas, arvores ardidas que tanta falta nos fazem por isso continuo a perguntar onde é que esta a noção?

You Might Also Like

1 comentários

  1. É tão triste e revoltante. Estes criminosos perderam mesmo a noção, nem sequer têm outro nome: sacanas sem escrúpulos. Não tenho sequer palavras para descrever tais acontecimentos, tais actos. Sinceramente, a Natureza não merece isto, as pessoas não deviam estar a sofrê-lo. É terrível. Só nos resta ajudar como podemos.

    ResponderEliminar