TAG | Pippa Guru do Amor

23:41


Hoje trago uma TAG um bocadinho diferente dos conteúdos aqui do blog mas que espero que vos ajude caso estejam a passar por alguma destas situações a nível daquele bichinho chamado amor!

1 - Como superar uma desilusão amorosa?
Gostarem de vocês e terem os amigos certo é o que eu acho fundamental! Não pensem que por serem rejeitadas por o rapaz bonitão ou pelo mais popular da escola que são menos do que qualquer outra rapariga, se ele não gostou de vocês partem para outra, ele não é o único rapaz à face da Terra ou é? Vão ao cinema com as vossas amigas, ao shopping, passem um dia todas juntas com uma regra: no boys! 

2 - Namorar o ex de uma amiga. Pode?
Ui, esta é uma questão delicada. Tudo depende da situação, se eles acabaram há já algum tempo e vocês conhecem o rapaz, acho que devem ir em frente. Se ela ainda não está bem com o fim da relação, se calhar o melhor é esperarem mais um pouquinho, podem estar com o rapaz mas tentem não dar nas vistas. O principal disto tudo é que em qualquer uma das situações, estas ou outras, falem com a vossa amiga e digam-lhe o que sentem, sejam os mais sinceras! É certo que não querem ver a vossa amiga triste e chateada com vocês, mas vocês também merecem ser felizes!

3 - Vale a pena acabar com uma amizade por amor?
Esta pergunta vem um bocado de encontro com a anterior. Se é o caso em que vocês namoram com o ex de uma amiga e nenhuma das duas se sente bem com a situação antes de tomarem a decisão de deixarem de falar com a vossa amiga, falem com ela e digam-lhe que não estão contentes com a situação, porque gostam do rapaz mas querem continuar a ser amigas dela. Mas também vos digo, não vale a pena serem amigas de uma rapariga que está sempre amuada com vocês! No entanto, para mim, uma amizade de longa data vale sempre mais que um namoro, principalmente quando ainda somos novas. Na minha opinião deve-se ponderar muito bem acabar uma amizade de anos, seja em que situação for, por causa de um namoro de um mês.

4 - Como acabar uma relação de muitos anos?
Acho que é sempre difícil acabar uma relação, seja ela de anos ou de poucos meses, custa sempre, claro que custa mais quando se esteve muitos anos com a pessoa! Não há nenhuma formula secreta para estes casos, a sinceridade é sempre o fator mais importante, se vocês já não gostam do rapaz, de estar com ele, se só estão com ele por obrigação ou pena mais vale acabarem, não vos traz nada de positivo manter uma relação só porque sim! E depois de tantos anos com a mesma pessoa, chega a hora de vocês olharem por vós próprias e cuidarem de vocês.

5 - Amizade pós namoro. É possível?
Há casos em que resulta e há casos em que não resulta, cada caso é um caso. Acho que quando é uma relação verdadeira, que teve por base uma amizade de vários anos, no fim do namoro e depois de um tempo separados essa amizade acaba por renascer, não da mesma maneira mas muitas vezes funciona porque antes de namorados são melhores amigos! Por isso tanto é possível como não é, tudo depende do que aconteceu para o namoro acabar, como era a relação antes, tem muitos factores que ditarão se há amizade pós namoro ou não.

6 - Estou apaixonada(o) por alguém que tem namorado(a). O que faço?
Acho que esta é a pergunta que a maior parte de nós faz: ele tem namorada e agora? Sigo ou não em frente? Se eu estivesse no lugar da namorada não ia gostar nada de saber que alguém "andava atrás" do meu namorado e ia agir em minha defesa e acho que ninguém quer ver uma namorada com as garras de fora. Se eu estivesse do lado da apaixonada iria fazer de tudo para que ele fosse meu, claro que há sempre aquela coisa da coitada da namorada mas se vocês gostam realmente dele, se o conhecem, vão à luta, o não é sempre garantido!

7 - Namoro à distância. Pode funcionar?
Depende de há quanto tempo é que namoram. Se for uma relação recente acho que pode não funcionar porque vão estar longe um do outro quando mais precisam de estar juntos para se conhecerem. O que tem de existir sempre é confiança e hoje em dia há o facebook, o skype, o snap e montes de redes sociais em que podem falar com a outra pessoa todos os dias! Também depende de quanto tempo é que vão estar longe um do outro, porque se for o caso de que um vai para Erasmus, é muito tempo longe um do outro mas se a relação já for de anos, eu acho que pode funcionar e até trazer uma lufada de ar fresco para perceberem o quanto gostam um do outro.

8 - O que fazer se o meu namorado não evolui? (Não tem os mesmo objectivos do que eu)
Bem, se os dois não têm os mesmos objetivos não podem fazer disso um ponto de desavença! Falem com ele e expliquem-lhe os vossos objetivos e pontos de vista, vão ver que acabam por chegar a um acordo. Claro que se virem que são pessoas totalmente diferentes e com objetivos muito opostos mais vale acabarem porque se não a relação não vai ser saudável.

9 - Paixão platónica. Como tranformar numa realidade?
Outra situação muito recorrente que pode acabar na questão 1. Normalmente estas paixões platónicas são por algum cantor, artista, rapaz mais velho da vossa escola, bad boy com ar misterioso, tudo rapazes que à 1ª vista parecem intocáveis e impossíveis. O segredo é não desistirem dos vossos sonhos, se é mesmo ele que vocês querem, comecem por ser amigas dos amigos dele, o caminho mais fácil para chegar até ele e depois de o conhecerem melhor já vão saber se é mesmo ele que vocês querem, se é mesmo a pessoa que vocês achavam que ele é. O maior obstáculo que muitas de nós têm é a timidez, a falta de confiança em nós e o medo do não porque o não é sempre garantido, por isso é que têm de ir devagar, não queiram chegar logo a ele, comecem pelos amigos e depois não se atirem logo para cima dele, é com calma se não o rapaz assusta-se! Claro que tudo isto que eu disse só se aplica ao rapaz mais velho ou ao bad boy, porque os ídolos são sempre mais difíceis e raras são as vezes em que deixam de ser paixões platónicas.

10 - Traição. É ou não perdoável?
Acabamos com a pergunta mais difícil de todas, se fossemos nós a trair acho que gostávamos de ser perdoadas mas e quando são eles? Já não é bem assim e eu acho que isso está mal! Porque onde há traição já não há amor e não me venham dizer que foi uma coisa de uma noite e consequência de uma bebedeira. Se aconteceu, mesmo que vocês estivessem com a maior bebedeira do mundo, foi porque quiseram, porque já tinham pensado em tal coisa e por isso já não há amor em relação há outra pessoa, e quando é assim não faz sentido nenhum continuar com uma relação! Mesmo que não haja traição mas haja o pensamento de trair o outro é porque já não há amor. Para mim não é perdoável apesar de não haver nada para perdoar porque o amor já tinha acabado antes dessa traição.


Confesso-vos que esta foi a TAG que até agora me deu mais que pensar porque tive de imaginar como seria comigo se isto acontecesse e não é fácil. Se gostaram deste tipo de TAG e quiserem ver mais deste género ou então quem sabe com perguntas feitas por vocês deixem nos comentários a vossa opinião. Caso surjam muitas dúvidas posso até criar uma rubrica tipo consultório!
Esta é uma TAG original das Corbissimas.

Ontem não saiu video no canal porque estou com problemas a coloca-lo no youtube acho que é por ser grande, é a 3ª vez que estou a tentar pô-lo e não sei se vai resultar. Espero que até domingo ele carregue!

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei das respostas. Acho que responderia o mesmo!

    Resp.: Eu não me lembro de ter respondido ao teu comentário no meu post com a TAG, quando perguntaste se podias responder só às minhas perguntas... por isso vim dizer que sim, podes! Estás à vontade! :)

    ResponderEliminar