#BloggerCC | TRADIÇÕES NATALÍCIAS NA TUA FAMILIA

18:00


O Natal é dos poucos momentos em que a família se reúne e nunca somos os mesmos no dia 24 e no dia 25, há uns que vêm a nossa casa no 24 e outros que vêm no 25, claro que também há os que vêm nos dois dias!
O nosso Natal é muito tradicional, comemos bacalhau e batatas cozidas no dia 24, arroz de pato e roupa velha no dia 25. Abrimos as prendas sempre, mas sempre, no dia 24 à meia-noite, nunca falha mesmo que alguém esteja a morrer de sono!
Quando eu e os meus primos éramos mais novos, aqui a Je organizava concertos para a família, basicamente eu distribuía os programas com as músicas que íamos cantar pela família, e organizava tudo num caderno, as minhas falas e deixas, tudo! Eu tinha tudo planeado ao pormenor, cada fala era preparada mal as férias começavam e com elas vinha o alarido dos doces e das arrumações mas eu tinha de preparar a festa propriamente dita, ainda hoje me riu com os meus ares de apresentadora ahahah


Agora já não há esses concertos nem jogos mas continua a ser divertido porque eu já não acho seca as conversas de família. Depois do bacalhau e das batatas vêm os doces típicos do Natal, as rabanadas, os pasteis de cabaça, o pão de ló, os pasteis de bacalhau e o bolo rei e as novidades da minha irmã, tipo os cupcakes. Os cafés e a louça para lavar vêm de seguida e com todas estas coisas a meia noite fica sempre pertinho, até lá ainda vemos tv e pomos a conversa em dia.
Quando chega a meia noite aqui a criança delira, apesar de já saber quais são as prendas que vão sair, eu e o meu primo somos os Pais Natais de serviço! Eu sei que é muito cliché mas eu adoro dar e receber porque quando compro uma prenda eu penso na reação da pessoa e é sempre bom quando chega a hora de entregar ver como a pessoa vai reagir...
O dia 25 é dia de passeio, a meio da tarde vamos dar uma volta pela vila e aproveitamos para fotografar! Quando chega o fim do dia vem a certeza que foi um dia bem passado e que dali a uma semana se repete!!

You Might Also Like

4 comentários

  1. Sem dúvida que passas um Natal lindo em família, eu adoro esta época por isso mesmo, pela união da família :)

    ResponderEliminar
  2. a mim é totalmente diferente ahah
    nunca festejei no dia 24 !

    olha como se mete aquele gadjet do instagram a aparecer imagens?

    ResponderEliminar
  3. Para mim o Natal mesmo é na noite de 24. O dia 25 é passado na ronha, é um dia de que não gosto particularmente. Mas adoro a noite de Natal.

    ResponderEliminar
  4. E que este Natal seja igualmente bom ou ainda melhor :)

    ResponderEliminar