Deixa as Palavras Voarem #Politica

18:00



  Politica, um caminho que eu já pensei seguir mas que foi posto de lado pela corrupção que lá existe.
  Só quem tem as costas quentes, ou seja, quem tem "padrinhos" é que chega a algum lado, a inteligência até pode ser uma coisa que não lhes assista mas graças aos seus contactos lá conseguem o canudo. A partir daí é só mexer os cordelinhos e aparece um primeiro-ministro, um vice primeiro-ministro (a solução para amuos), um ministro da economia com um curso comprado, e todos os outros que por aí andam a conduzir "bombas" de alta cilindrada.
  Este não é um tema estranho para mim e já tive a oportunidade de acompanhar uma campanha Politica, de andar na chamada caravana (fecho do comissio, os carros andam pela freguesia a apitar e a apelar ao voto antes do dia em que não se pode fazer campanha) e de sentir o nervoso quando estão prestes a sair os resultados e depois, a desilusão pelo povo que me rodeia que se deixa corromper por ofertas aliciantes. E agora? Agora, passados 11 meses, queixam-se das "obras" de quem escolheram!

You Might Also Like

5 comentários

  1. Na minha opinião, os políticos são todos iguais, é tudo farinha do mesmo saco!

    ResponderEliminar
  2. As pessoas vão sempre queixar-se seja quem for que governe... A política é um assunto bastante complexo...

    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  3. Fico muito feliz que tenhas participado. Se quiseres concorrer para ver se és o melhor texto relacionado com este tema deverás indicar neste post o desafio que te fez escrever este texto

    ResponderEliminar
  4. R: sim, chega colocares no titulo :) É só para ser mais fácil para quem vir e quiser participar

    ResponderEliminar
  5. R: obrigada :) E peço desculpa pelo incomodo

    ResponderEliminar