ROOM TOUR | DETAILS

19:00


Hoje dou-vos a conhecer o meu quarto enquanto estou em Guimarães, do ano passado para este mudou muita coisa porque estava mesmo com aquele aspecto de quarto de universidade e eu queria torná-lo mais acolhedor. Este é o resultado (podem ver em video aqui):


Nem tudo o que parece é, o que vocês estão a ver não é uma cama mas sim duas juntas! O ano passado estavam separadas e cada uma encostada a uma parede, resolvi juntar porque fica mais bonito, para além de que parece que tenho uma cama enorme, de princesa eheheh


A mesinha de cabeceira passou do centro, do meio das camas, para o lado esquerdo e assim fica perto de mim.


A área de estudo manteve-se no mesmo sitio mudei apenas a decoração, a grande mudança de decoração até foi aqui porque dantes estava mesmo frio, não apetecia estudar ali. 


A área de estudo propriamente dita esta bastante clean, tenho fotos de pessoas especiais, falta-me só uma porque quero pôr numa moldura, o planeador semanal e o mensal.


No canto direito tenho as canetas, a vela de baunilha e os marcadores de livros, e os post-its colados do lado.


Do lado esquerdo tenho este suporte que tinha em casa e pintei de dourado, com a agenda, o bloco do blog e youtube, o da loja e os cadernos para as aulas. Tenho também o meu estojo porque assim de manhã é só pegar e pôr tudo na mochila.


O pc fica sempre ao centro e tenho também um relógio para ir controlando o tempo sem ter que estar sempre a olhar para o telemóvel.


Passando agora às prateleiras tenho coisas muito random e outras que guardo como recordação de momentos. Nesta tenho a zebra que comprei nas Feiras Novas antes do 1ºano da universidade e a Torre Eiffel que a minha irmã me trouxe de Paris com uma foto do Niall ahahah


A prateleira das máquinas de calcular, dos posts-its e cenas assim mais random.


Na prateleira superior guardo os meus livros de costura, para estarem sempre à mão, e acessórios de costura desde linhas a papel para moldes.


Tenho ainda a máquina fotográfica, o boneco de madeira, o vasinho para as chaves, o livro dos 365 dias e as capas para os 2 semestres.


Nas prateleiras pequenas do outro lado tenho os potes com clips e assim e mais cenas random como o agrafador e o furador.


As velas reinam no meu quarto porque definitivamente eu adoro velas!


Na prateleira do centro tenho a máquina de costura que dantes estava em baixo mas ocupava muito espaço.


Outro dos motivos que me levou a juntar as camas foi para ganhar espaço para as caixas de modo a que elas ficassem arrumadas a um canto e não incomodassem, ponho também lá a mala de viagem porque ali cabe tudo e não estorva.


No armário também mudei a disposição, subi a prateleira e agora arrumo o calçado em baixo e as malas em cima, juntamente com a capa do traje e as mantas. De resto penduro tudo, ponho os casacos, as camisolas, os vestidos, as saias, as calças e o traje. Na porta penduro o robe para estar arrumado, sempre é melhor do que ficar na cadeira ou na cama...


Na outra porta tenho 3 prateleiras, na 1ª tenho a maquilhagem, os cremes, produtos para o cabelo e assim. A maquilhagem organizo nestes copinhos por categorias, e depois o resto fica tudo arrumadinho lá atrás. 


Na 2ª tenho a bijuteria, as capas do iPhone, os óculos de sol e os lenços. As caixinhas em forma de gato são daqueles snacks Whiskas que eu pintei de dourado.


Na ultima arrumo a roupa do ginásio, a roupa de andar em casa, os pijamas, as cenas do Porto e a almofada.


O tricórnio fica pendurado na porta.


No espelho tenho esta decoração em forma de coração que comprei na Primark.


Estas duas paredes foram decoradas para servirem de cenários para os videos, a 1º fica um pouco estranha quando se entra no quarto porque as luzes não estão espalhadas, estão só naquele ponto para a câmara apanhar. A 2ª já é mais normal e quando me deito ou acordo é para lá que olho porque todas as frases transmitem uma inspiração.



Para já ainda só tenho 2 almofadas mas é claro que quero pôr mais até porque a cama é grande eheheh



Na mesinha de cabeceira tenho o candeeiro que foge um bocado ao resto mas não podia fazer nada, uma vela, o P de Pippa e uma foto de quando era pequena na cozinha com a minha tia e com a minha avó.


No parapeito da janela tenho mais velas, um vaso e os dois copinhos mais pequenos são para pôr cactos mas ainda não encontrei os ideais...


Por fim, este ano arranjei um balde do lixo que foi super barato nos chineses e depois só tive de o pintar de dourado.

Espero que tenham gostado e vos tenha inspirado para decorarem o vosso quarto da universidade ou quem sabe o vosso quarto de "casa".

You Might Also Like

1 comentários

  1. Está fofinho o quarto! Achei uma excelente ideia juntar as camas, ficou mais bonito assim visto que só tu usas o quarto - é o que suponho! Beijinho

    ResponderEliminar