Alaar

23:21



  Talvez já tenham visto esta imagem ontem no blog e se tenham perguntado o que significava?
  Pois bem, os mais curiosos abriram o link a que a imagem esta associada e descobriram do que se trata, o mais preguiçosos vão ter agora a resposta.
  A Alaar (Associação Limiana dos Amigos dos Animais de Rua) é uma associação que acolhe os animais abandonados nas ruas de Ponte de Lima, e não só, e dá-lhes um abrigo enquanto nenhuma família os acolhe. Há animais que já são residentes mas muitos são aqueles que precisam de uma família, muitas são as vezes em que o abrigo está quase super lotado e já não é possível acolher mais nenhum animal.
  E perguntam vocês: O que é que a Pippa tem a ver com isto? A Pippa adora animais e só não tem mais porque não pode e depois de muito pensar se ia com a ideia para a frente ou não, eis que aparece a Foxy e a Pippa decidiu que estava na hora de intervir!
  A Alaar precisa de apoios financeiros para conseguir proporcionar uma vida melhor aos nossos bichinhos e porque não consegue negar a ajuda a ninguém há também famílias mais necessitadas com animais que são ajudadas pela Alaar.
  O ideal seria que pelo menos alguns de vocês pudessem adotar um animal mas como eu sei que nem todos têm disponibilidade para acolher um animal há soluções. Podem ser Padrinhos dum animal, isto é, o animal que vocês escolherem continua na Associação mas vocês contribuem para a alimentação e saúde dele e sempre que quiseram podem ir visita-lo. Podem ser Padrinhos de voo, quando o animal é adoptado por alguém que esteja no estrangeiro e vocês tenham disponibilidade para o levarem convosco sem despesas adicionais ele fica ao vosso cuidado durante a viagem e asseguram-se que ele chega em segurança ao novo lar, por exemplo, um animal é adoptado em Barcelona e algum de vocês tem viagem marcada para lá daqui a uns dias/semanas vocês levam-no convosco no avião (certificando-se que não pagam extras) e quando chegam ao aeroporto entregam-no à nova família. Podem ainda adotar um animal temporariamente, quando o animal estiver em risco de abate ou num estado de saúde delicado vocês ficam com ele durante x tempo. Em termos monetários, podem ser sócios da Alaar pagando uma cota mínima de 12euros por ano, ligando para o  760 303 160 em que uma % é para a Alaarou fazendo um donativo:
Donativos nacionais

NIB 0079 0000 1322 1035 1022 1 (BPN)

IBAN PT50 0079 0000 1322 1035 1022 1

CONTA 1322 1035 10 002 EUR
Donativos do estrangeiro
SWIFT/BIC BPNPPTPL PT50 0079 0000 1322 1035 1022 1 


  A Foxy era uma cadela que pertencia à Alaar até ser acolhida pela família com quem vive até hoje, esta cadelinha tinha tudo para ser só mais uma adoção entre as outras que ocorrem na Alaar não fosse ela ter salvo um idoso desaparecido durante 6 dias em Ponte Lima. Podem ver aqui a reportagem do Grande Tarde da Sic. Pois é não precisamos de um animal de raça pura com Pedigree para termos orgulho no nosso bichinho, quem sabe se não há mais heróis na Alaar ou em qualquer outra Associação há espera de uma família que os trate com todo o amor e carinho...


  Espero que tenham chegado ao fim desta mensagem porque tenho um convite para todos vocês: Um dia no Verão vamos todos (bloggers) passar um dia na Alaar e não se preocupem com o almoço porque há sempre espaço para um belo piquenique, alinham? Pode estar lá o super herói da vossa vida!


  Links a visitar:


http://www.alaar.com (com ligação à página do FACEBOOK)




You Might Also Like

8 comentários

  1. Conheço perfeitamente e já estive uma altura a vender coisas dessa associação para ajudar os animais :))

    ResponderEliminar
  2. Uma associação que merece todo apoio e carinho, são estas iniciativas que ajudam e muito os animais que estão em perigo! Deviam era haver mais :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  3. Essa ideia é mais que excelente, conta comigo :))

    ResponderEliminar
  4. Desconhecia..
    R: Está a custar seguir em frente s: Obrigada <3 Tenho de ir lá espreitar :) Eu não consigo comer lula nenhuma, só o cheiro ahah

    ResponderEliminar
  5. Boa Pipa.
    Parabéns pelo post. A Alaar merece ��
    A Foxy manda uma lambidela carinhosa ��

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. A Alaar merece toda a ajuda que lhe possamos dar e esta é a minha maneira de ajudar :))
      A Foxy é uma fofa!
      Obrigada e beijinhos*

      Eliminar
  6. Eu já fiz o meu donativo :D

    ResponderEliminar
  7. r: Já todos sabiamos que tanto suspanse com o cartaz não trazia coisa boa, com certeza... mas enfim, é a associação que temos. Eu ainda hoje tinha brincado com este assunto a dizer aos meus colegas que só ia vir o Anselmo e os DAMA e que nos outros dias e ser o DJ Windows Media Player a rolar xD

    ResponderEliminar