1º Semestre

15:39

   O 1º semestre foi o começo numa nova realidade, ao inicio achei que era fácil conciliar os trabalhos todos porque tínhamos até Janeiro para os fazer, nunca mais penso assim! Neste 2º semestre quando me derem um trabalho vou começar logo a trabalhar nele, nunca mais deixo tudo para fim, entrar em stress não vale a pena.
   Vamos começar por aquela cadeira que me deu mais trabalho e me tirou mais tempo, não só por ser um trabalho em grupo, o que torna tudo mais complicado, mas também pelo peso que tem no curso. PID, Projeto Interdisciplinar em Design, é a cadeira mais importante do curso por ser aquela em que temos de reunir os conhecimentos de todas as outras cadeiras e somos avaliados pelo trabalho em equipa e pela defesa do nosso projeto. Foi nos atribuído um texto e nós escolhemos um sitio da cidade, o Tribunal da Comarca e o resultado final foi este:




   Nota final: 16

   O trabalho final de TIAD, Tecnologias Informáticas de Apoio ao Design, consistia na realização da capa e contra capa de uma revista de moda.
Capa
Não sei porque aparece sépia porque ela é preta e branca...


Contracapa
   Nota final: 14

   O trabalho final de Desenho de Representação consistia na construção de uma mala que se relaciona-se com um tema da atualidade. Eu escolhi os maus tratos aos animais e aqui está o resultado final:


Também acham que fiz algo muito macabro?


   Nota final: Tenho de repetir para o ano...

   Em TDC, Teorias do Design e da Comunicação, fizemos um teste e dois trabalhos porque a cadeira foi dividida em dois módulos, no 1º fizemos um teste e 1 trabalho e no 2º fizemos apenas um trabalho. Como foram ambos trabalhos escritos não os vou publicar, posso vos dizer que um era sobre um jovem designer, calhou-me Ksubi, e o outro era a análise de um artigo, o meu foi sobre a grife da Chanel, adorei! Não posso passar a outra cadeira sem antes referir que a professora de Teorias da Comunicação era um amor, tratava-nos super bem e era super querida, nunca pensei que existem-se professores assim na universidade. Ela era capaz de parar a aula se alguém estivesse a pôr creme ou a arranjar a maquilhagem para a pessoa acabar e ela aproveitava e ponha também, nunca vi nada assim!
   
  Nota final: 16


   Em DCS, Design, Cultura e Sociedade, fizemos dois testes, inúmeras fichas e um trabalho e o melhor é que o professor do 1º módulo era bastante exigente, demais até, e o do 2º módulo deixava andar, até tivemos uma palestra com outro professor! O trabalho tinha uma componente teórica e outra prática, deixo-vos o link do video que fiz como trabalho final depois de muita pesquisa e ideias entregues durante semanas. 
  
  Nota final: 13


  Deste semestre levo uma grande lição: não deixar tudo para a última!



You Might Also Like

9 comentários

  1. Tiveste excelentes notas e é muito bom só teres deixado uma cadeira em atraso!

    ResponderEliminar
  2. Foram boas notas querida!
    E bons trabalhos :)


    *Beijinhos*
    Caty<3
    http://myfairytale4.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. De facto está um pouco macabro mas mesmo superaste na originalidade e ficou um bom trabalho, aliás, todos eles e ainda com boas notas :)

    ResponderEliminar
  4. Tirando a que fica para o ano, tiveste muito boas notas, parabéns :) e boa sorte para este segundo semestre :)

    ResponderEliminar
  5. A sério que vais ter de repetir Desenho de Representação para o ano??? Mas a mala ficou super fixe!!!

    ResponderEliminar
  6. Para primeiro ano as notas até foram bastante boas, só foi pena mesmo a avaliação em Desenho de Representação. Para o ano vais conseguir bem melhor! Boa sorte para este segundo semestre :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Eu levo a mesma lição! xp

    ResponderEliminar
  8. Parabéns e que tudo corra pelo melhor.

    Isabel Sá
    https://brilhos-da-moda.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  9. Gostei da capa :D E parabéns pelas notas, nada mau!

    ResponderEliminar