THE CITY AND THE GAME

19:00


Estas fotos foram tiradas em dia de jogo do Vitória, ou seja, o caos na cidade, principalmente no trânsito. Em dias de jogo esta zona da cidade enche de uma forma, é incrível, ver tanta gente a mover-se por uma paixão, por um clube! Adoro ficar a vê-los passar tanto à ida como à vinda, principalmente se ganharem... 
Muita gente critica o futebol porque é só porrada nas claques e não percebem qual o entusiasmo dos adeptos por verem "22 humanos a correrem atrás de uma bola", o futebol é muito mais do que isso, é união, é uma família. Imaginem cada clube como uma família, tipo a família Mota, a família Silva, etc, é claro que dentro de cada família há as suas zangas, assim como no futebol entre os dirigentes, entre os adeptos, entre os jogadores, entre equipa técnica e por vezes entre estes todos, mas como uma família cada clube resolve as suas divergências e é nos maus momentos que vocês veem esse espirito de união. 
Como a maior parte das pessoas que me conhecem sabem, eu sou frenética pelo Porto mas é claro que não concordo com todas as decisões tanto da dirigência, equipa técnica, jogadores e até adeptos porque se há coisa que me irrita é ver adeptos saírem do estádio antes do jogo acabar, ou porque estamos a perder e eles não acreditam na reviravolta, ou porque estamos a ganhar e já esta ganho, bem sei que muitos saem antes de acabar para não apanhar trânsito mas para mim isso não faz sentido, eu só saio do estádio quando não há ninguém no relvado! Um jogador não dar tudo em campo ou o treinador não tomar a decisão mais acertada na tática ou numa substituição também são coisas que me irritam mas não é por isso que vou estar a "disparar" sobre eles (diretamente), com certeza que eles no final de cada jogo se apercebem das boas e más atitudes que tomaram... No meio disto tudo quem mais me irrita é o arbitro mas isso já é relativo ahahah
Por isso, para mim o que prevalece no futebol tanto nas vitorias como nas derrotas é o espirito de união entre o grupo e os adeptos, e toda esta azafama em que a cidade fica em dia de jogo!








You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei o look! Estou a pensar seriamente em comprar um casaco amarelo como o teu, é uma cor super alegre e não é tão comum quanto isso :p
    Beijinhos,
    BabyLú
    http://www.luciaffmoreira.blogspot.pt

    ResponderEliminar