Uma questão futebolística

18:56

Apesar de saber que este não é um tema que se enquadra neste tipo de blog, eu não posso esconder mais a minha opinião, por isso aqui vai ela.
No ano passado por esta altura fiquei de pé atrás como todos os adeptos ficaram quanto à contratação do Lopetegui para treinador do nosso Porto, é espanhol, nunca tinha treinado uma equipa, tudo o seu percurso era com as seleções mais jovens da Espanha. Por um lado poderia ser bom porque iria aproveitar jogadores jovens vindos da B ou até dos juniores, e até o fez mas com quantos? Um, quer dizer um português porque de lá de fora, da Espanha, vieram carradas deles. O Oliver foi uma boa surpresa mas todos sabiam que ele no fim da época ia embora, mesmo assim ele só apostou num português.
Ao longo da época, o Lopetegui foi dando provas que até nem era mau treinador, brilhamos na Champions, mesmo levando 6 do Bayern saímos de cabeça erguida porque já tínhamos chegado à elite do futebol europeu. Mas será que todo esse brilho se deveu só ao Lopetegui? Na minha opinião, não! Porque se o plantel fosse só de jogadores espanhois caídos do céu, ou melhor do dinheiro que o Pinto da Costa arranjou, nós nunca teríamos chegado onde chegamos, quem é que esteve sempre lá para os adeptos, nas vitórias e nas derrotas, nos momentos em que nos chateamos com os nossos jogadores, foram esses novos que tinham chegado?! Não, foi aquele que sempre sentiu o clube de forma especial, dando tudo o que tinha e o que não tinha dentro de campo, saia de lá com dever cumprido, muitas vezes revoltado por não poder dar mais ou não ter o apoio dos seus colegas e até mesmo do treinador. Ele é aquele que mais apoio tem dos adeptos, e ele é:


Esta saída, desta forma, foi com certeza uma facada no coração do Quaresma, sim ele tem muitos defeitos mas isso todos temos, tem demasiadas atitudes erradas, também é verdade, mas será que o que ele disse foi assim tão grave?! Toda a gente sabe que o espanhol não o suporta, talvez ciúmes, e este foi só o pretexto ideal para o pôr fora do nosso clube!
Na minha opinião as declarações que ele fez foram sinceras e muito verdadeiras, talvez por isso tenha chocado tanto, ele não pode falar de outros treinadores que quer logo ir para outro clube, é isso? Mas o pior de tudo foi ele dizer que havia pouca mística no Dragão, só ele e mais 3 é que a sentiam, por acaso ele disse alguma mentira? Ou foi por causa da entrevista à Cristina? Não gostaram do marketing ao clube? Então não sei porque é que contrataram o Casillas, não me venham cá dizer que é por ele ser um excelente guarda-redes, para isso temos o Helton, era preciso alguém de nome para publicitar o clube, não era?
Agora o que mais me irritou nisto tudo foi o Maicon vir meter-se ao barulho e dizer que o Quaresma não tinha razão nenhuma naquilo que disse, tudo para cair nas boas graças do presidente, ai a sério que esta atitude é das que mais me irrita, não posso com hipocrisia! Quem vai agora apadrinhar jogadores novos, como o Quaresma fez com o Hernani? Vão esperar que o Maxi se adapte para os apadrinhar, só se quiserem que o pobre coitadinho fique cheio de nódoas negras vindas do maior caceteiro de Portugal que infelizmente joga no meu clube!
Só a vinda do Moutinho salvaria esta desgraça, é que não sinto vontadinha nenhuma de ver os jogos com aqueles 3 lá sempre a aparecerem! Se havia adeptos que detestavam o Lopetegui, acredito que agora o número tenha aumentado...
E com este texto gigante, confesso que disse tudo mas mesmo tudo o pensava, quero desejar o melhor para o Quaresma, que seja feliz num clube que não são só os adeptos que gostam dele. E espero que um dia voltes, quando esta espanholada já se tenha ido embora, e possas dizer um adeus digno à tua carreira como futebolista num estádio que será sempre a tua casa porque quem faz um estádio são os adeptos e não quem o mandou construir!
ESTA CURVA NUNCA TE VAI DEIXAR MÁGICO 7, O NOSSO HARRY POTTER, EL CIGANITO!

You Might Also Like

15 comentários

  1. Li o post até ao fim mas admito que esta temática deixa-me muito confusa ahaha, futebol a mim entra me por um ouvido e sai pelo outro, é imprecionate mas isto não entra mesmo ahah xp
    No entanto vi que sabes falar!!! adorei o post em si :p

    Bjinhos Sandra Color-s

    ResponderEliminar
  2. Tão verdade e eu não me conformo que ele saiu ...

    ResponderEliminar
  3. Não costumo ligar muito a futebol mas aqui há dias ouvi no telejornal esta notícia da saída do Quaresma e até fiquei admirada...

    ResponderEliminar
  4. Eu vou ter saudades do Quaresma, olá se vou...
    r: É o que eu acho. Muitas médias altas nem é pela qualidade, é pelo nome da instituição...E isso dos médicos, bem verdade!

    ResponderEliminar
  5. Não estava a par deste assunto.. xD

    ResponderEliminar
  6. Eu sou adepto de outro clube, mas fiquei com pena do Quaresma sair. É um elemento claramente acima da média que eleva a qualidade do futebol praticado em Portugal...

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderEliminar
  7. Ver o Quaresma sair custar-me-ia sempre, mas vê-lo ir embora desta forma é muito pior. Ele não está acima do clube nem dos outros jogadores, se tiver que ficar no banco por qualquer motivo tem que aceitar, e acho bem que o treinador faça entender logo desde início que não há favoritos. Agora, aquilo que aconteceu não foi isso. Aquilo que aconteceu com o Quaresma foi uma tremenda falta de respeito, ainda para mais depois de tudo aquilo que deu ao clube. Merecia mais consideração, que foi coisa que o "treinador" não teve. E acho lamentável deixarem ir embora um dos maiores símbolos do clube por causa de alguém que não sabe, nem sente o que é ser Porto.
    Não conhecia o Lopetegui, por isso não tinha uma opinião formada sobre ele, mas rapidamente comecei a sentir que não era treinador para o Porto. Além de quem senti que passou uma época inteira a preocupar-se mais com os seus interesses, em agir por birrinhas e a dar mais importância ao clube dos outros. Reconheço, deixar o Quaresma no banco só porque sim acabou por agravar a imagem que tenho dele. Por mim, bem que podia ir embora. Já o disse várias vezes, o Paulo Fonseca foi embora por muito menos...
    Espero estar muito enganada, mas acho que com a vinda do Casillas vai acontecer ao Helton o que aconteceu ao Quaresma e ele também não merece.

    ResponderEliminar
  8. r: Claro que por ser o jogador que mais admiro quero que jogue sempre, mas compreendia perfeitamente que em determinado jogo o treinador achasse que era melhor começar no banco ou até não jogar, ou começar de início, mas não fazer a partida toda. Aquilo que nunca conseguirei compreender é o facto de o tratar como se não fizesse parte da equipa; acho que o chegava a convocar só para não parecer demasiado mau. Nenhum jogador merece isso, muito menos um que deu tanto à equipa.
    Não consigo mesmo entender o que é que veem de fantástico no treinador...

    ResponderEliminar
  9. Quanto ao post não me vou manifestar que de futebol não percebo nada.
    R: Já vi alguns vídeos dela também, mas ela faz aquilo parecer tão simples para a minha imensa falta de jeito.

    ResponderEliminar
  10. Amiga, daqui, pouco sei sobre o assunto, mas é pena...
    Adorei o layout. Parabéns pelo blog.

    Bjos

    http://chuvadecamelias.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  11. sobre este post só digo uma coisa: sou do benfica haha
    r: as coisas com o meu australian não andam bem x

    ResponderEliminar
  12. R: Eheh experimenta e depois diz-me se gostas-te! <3
    Confesso que não ligo nada a futebol, não me posso pronunciar haha.
    beijinhos
    thefancycats.blogspot.com

    ResponderEliminar
  13. r: Há uma loja no porto que por acaso vende os EOS mas eu sou de setúbal e sempre comprei pela net e os cheiros são sempre bons! És uma sortuda por receber a Naked Smoky, ela é linda!
    Vou tentar o tal corrector da kiko porque eu também tenho as olheiras bem profundas e queria algo forte.
    Beijinhos
    www.walldrawingss.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  14. r: Tambem o tinha em cassete. Ainda vais a tempo de o ver :)

    ResponderEliminar